script src='http://code.jquery.com/jquery-latest.js' type='text/javascript'/>

Template by:
Free Blog Templates

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Another Note: Notas

Adicional 
¹ - Parece que no livro, a grafia utilizada para Ryuuzaki é Luxaky. Portanto, o nome que conhecemos do caso Kira é o mesmo.
² - Sigla para World War II (Segunda Guerra Mundial).
³ - Akazukin Chacha (ou A Pequena Chapeuzinho Vermelho Cha Cha) é uma série shoujo, escrita por Ayahana Mina. Foi serializada pela Shueisha narevistaRIBON,  entre 1991 e 2000. Foi feita uma versão em anime, e o mangá consta de 13 volumes. "Cha Cha é uma pequena garota meiga e inocente, que está treinando para ser uma boa maga. Ela não conhece seus verdadeiros parentes, nem pai, nem mãe, nem ninguém. Ela cresceu com sua professora Seravi, que é considerada a maior maga do mundo. Porém, a garotinha sempre obtém resultados desastrosos com sua magia.
O anime/mangá é muito inocente e não tem nenhuma contra-indicação, não tem cenas pornográficas, linguagem forte ou violência."
- Procurei sobre o autor citado, mas nada encontrei. Palpito em um escritor francês...
- Não há uma explicação correta sobre esses benditos (ou malditos?) olhos. Essa parte ficou tão nublada... Havia uma frase, dizendo que Beyond Birthday tivera EPC. Seria a explicação para a coloração das suas retinas?
EPC  – Embolia Pulmonar Crônica (Doença respiratória). Não saberia definir mais, desculpe.
- Um dispositivo utilizado nos EUA, cobre áreas via internet. Acredito que seja como uma lista de bairros de determinada região.
- Cidade localizada no Estado americano da Califórnia, no Condado de Los Angeles.
- - -
Nenhum dos personagens citados me pertence. São todos de Death Note, que fora escrito por Tsugumi Ohba, ilustrados por Takeshi Obata. Beyond Birthday é um personagem criado por Inshin Nishio. E qualquer referência de autor fora uma criação minha.
Essa tradução fora feita de uma fã para os fãs brasileiros de Death Note. Peço desculpa por erros de gramática, e que entendam que fora uma tradução armadora. Uma tradução baseada em outras traduções (espanhol e inglês), e não no livro verdadeiro. E se houver diferenças quanto ao escrito no livro, mais uma vez, desculpas.
Não fora feito com propósito de venda/ganhos lucrativos.

5 comentários:

  1. Bem, há uma outra explicação para os olhos dele, mas é apenas um palpite:
    Dizem que ele nasceu com Olhos de Shinigami, o que lhe permitiu ver e saber exatamente quando as pessoas ao seu redor morreram, assim como conhecer os seus nomes completos. Ele usa esta habilidade para escolher suas vítimas e matá-los quando eles teriam sido destinados a morrer. Não se sabe como ele poderia ter nascido com os olhos, apesar de Mello se questiona se um shinigami poderia ter deixado cair seus olhos na terra (ao invés de um Death Note).

    Eu vi isso no Tudo sobre Death Note

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você esta certa!
      Neste blog, estas informações estão na página:
      http://dn-forever.blogspot.com.br/2010/08/beyond-brithday-bb.html (Mais sobre BB)
      Beyond é mesmo incrível não é?!
      Beijos :*

      Excluir
  2. uma pergunta a parte,como descobriram o nome do L lawliet?poderia me dar a fonte,pf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Daniel, O nome L Lawliet foi escrito no volume Extra de Death note - (Death Note - How to Read 13), onde mostra os 'bastidores' e o modo de pensar de Tsugumi e Takeshi que levaram a criar os personagens!

      Excluir
    2. muito obrigado,tem como me passar um link ou algum lugar pra que eu possa lê esse volume extra?

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião.
Por favor não seja grosseiro, e evite palavras de baixo calão.
Expresse-se de uma maneira construtiva (:
Obrigada.