script src='http://code.jquery.com/jquery-latest.js' type='text/javascript'/>

Template by:
Free Blog Templates

domingo, 1 de maio de 2011

#PrecoJusto- Um momento para refletir

Bom..como esse blog é dedicado à população Otome/Otaku de todas as idades, acho importante informar sobre coisas reais de vez enquando...Então..já informei sobre a petição contra a Lei Anti-otaku, mas a situação agora é pessoal, aliás é dedicado ao povo brasileiro.
Já perceberam que o Brasil é o país que mais paga imposto no mundo? E olha que somos subdesenvolvidos.
Até hoje dia 01/05/2001 o brasileiro já pagou mais de 460 bilhões em impostos...e este número está subindo, isso não é bom. O que geralmente é barato lá fora chega a nós brasileiros e brasileiras de todos os estados com o dobro do preço que é lá fora! O dinheiro que levam um mês -ou menos- para ganhar é praticamente gasto em segundos por nós em compras que são necessárias.
Por que os impostos sobem tanto? Dizemos para nos consolar que é para melhorar nossas cidades, nossas ruas e avenidas, mas não notamos melhoria alguma. As estradas continuam esburacadas e as nossas cidades...bem..cada um sabe da situação de sua cidade..e estão satisfeitos com isso? Talvez sim..Talvez não...Cada um com sua opinião.
Mas, mesmo os que estão satisfeitos não acham que mais de 460 bilhões é demais pra apenas 5 meses? 
E a culpa é de quem? Dizemos que é do governo..é um jeito de aliviar nossa culpa interna por não estarmos fazendo nada para melhorar essa situação.
Mas agora podemos!
Meus argumentos podem não convencer, ou podem achar ainda que estou exagerando...entretanto que tal dar uma olhada nos nossos impostos?

Nesse site pode-se ver os impostos que cada estado paga...
Mas é injusto pagarmos 2,400 reais por um iPad  que lá fora custa apenas 946 reais..E por isso somos obrigados a esperar que os produtos saiam de linha para que possamos comprá-los sem criar muitas dividas, afinal o salário mínimo é...o mínimo. Trabalhamos por um Brasil justo e igualitário e ele não existirá enquanto pagarmos o dobro pelos produtos que precisamos.
Se precisa de mais provas veja o video, leia o texto e veja o quanto nosso Brasil precisa mudar para que as classes sociais sejam mais igualitárias para todos. 

Precisamos acreditar que uma assinatura pode mudar isso!
Não se esqueçam que foram as assinaturas que causaram uma mudança no senado com a Lei da Ficha Limpa! 

"Precisamos acreditar que os bons são maioria!"
Vamos trabalhar para um mundo novo!

Desculpem por trazer esta questão social a vocês, mas pensem..nossos produtos orientais também ficam mais caros!


Obrigada pela paciência '

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião.
Por favor não seja grosseiro, e evite palavras de baixo calão.
Expresse-se de uma maneira construtiva (:
Obrigada.